Prefeito de Veranópolis está no caminho certo

A AMESNE, por sua diretoria e prefeitos da região da Serra, tendo em vista notícias veiculadas pela imprensa tradicional, com respeito ao óbito ocorrido em Veranópolis, fazendo ilações sobre a utilização de cloroquina como causa, vem publicamente repudiar o conteúdo das inverídicas informações, bem como prestar apoio e solidariedade total ao Prefeito Waldemar De Carli. Além de gestor interessado no salvamento de vidas, o prefeito é médico, cardiologista, com especialização na área, com ampla autoridade técnica para utilizar e falar sobre tratamento precoce.
O tratamento com cloroquina, azitromicina e invermectina tem mostrado resultados positivos, tanto que até agora NÃO OCORREU QUALQUER ÓBITO em decorrência do vírus na cidade.
O paciente cujo óbito buscam vincular a cloroquina, usou o medicamento de 02 ao dia 07 de julho. Foi controlado com eletrocardiograma. Recebeu cinco dias o medicamento com a concordância da família. Contudo, o paciente já era portador de doenças cardiovasculares, inclusive havia sofrido dois infartos anteriormente.
Portanto, não houve qualquer relação do óbito com o covid, muito menos pelo uso da cloroquina que curou o mesmo do vírus. A circunstância específica foi de infarto.
Os ataques de quem não tem o mínimo conhecimento sobre procedimentos médicos, utilização de medicamentos e estado específico de cada paciente, devem ser rechaçados e denunciados, como tentativa de cometimento de crime contra a saúde pública. Os Municípios da região da serra continuarão firmes na aplicação do protocolo de tratamento precoce da doença, para reduzir o número de mortes e de internações.
A AMESNE hipoteca integral apoio aos gestores dos municípios associados e utilizará das medidas judiciais cabíveis contra a veiculação de ‘fake news’, seja na seara indenizatória como criminal, em face de quem veicular inverdades.

Postado dia 17/07/2020