A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) cobrou a conclusão do asfaltamento da ERS 126, envolvendo São Jorge, Ibiraiaras, Guabiju e Nova Araçá. O diretor administrativo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Eli Pegoraro, garantiu que as obras prosseguem e, em oito meses, a pavimentação deverá chegar a São Jorge. A afirmação aconteceu em reunião da entidade realizada em São Jorge, nesta sexta-feira, dia 11.
Conforme Pegoraro, as obras, iniciadas há mais de 20 anos, prosseguiram, mesmo que “lentamente”, nos últimos meses. O prefeito de São Jorge, Jorge Postal (PMDB), disse que o trecho entre Ibiraiaras e Nova Araçá possui 41 quilômetros, sendo que dez deles já estão asfaltados. Postal ainda ressaltou que essas cidades precisam do acesso para promover o desenvolvimento:
- Senão quem investirá nesses municípios?, questiona.
O presidente da Amesne, Waldemar De Carli, destacou a produtividade da região como argumento para que o asfaltamento aconteça o quanto antes:
- É uma área de natureza exuberante, altamente produtiva, e a população, ainda em 2011, no século 21, sem asfalto. São situações que a gente não consegue entender – afirmou De Carli.