O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Adenir José Dallé, parabenizou o governador Tarso Genro pela assinatura da notificação extrajudicial que ratifica a decisão de não prorrogar os atuais contratos do programa de concessões rodoviárias. O comandante da entidade municipalista prestigiou o ato, realizado em Porto Alegre, nesta terça-feira, dia 24.
Dallé também ressaltou que o futuro sistema, conhecido como “pedágio comunitário” a ser gerenciado pela estatal EGR, é fruto de uma “ampla discussão com a sociedade gaúcha”, o que não aconteceu com o atual modelo.
- O que nós temos hoje (as concessões privadas das praças de pedágio) foi muito prejudicial aos gaúchos – afirmou Dallé.
De acordo com o presidente da entidade, o sistema comunitário sempre foi o defendido pela Amesne. Ele também saudou a confirmação do fim da praça de pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul, na ERS 122.
- Ficou tudo dentro do prometido e do previsto pelo governador – declarou.
Conforme divulgado pelo governo do Estado, os atuais contratos de concessão devem se encerrar no primeiro semestre do próximo ano.
(foto: arquivo)